A Essência da Arte

Editado em Junho de 1990, trata-se de um ensaio filosófico sobre a Arte, nos seus vários aspectos.

Numa linguagem sintética e desprovida de qualquer ostentação vã de erudição, ocupa-se ao longo dos seus cinco capítulos de temas fundamentais, tais como: o processo artístico e inspirativo; a definição de Arte e de Belo; a natureza do artista; os diversos ramos da Arte; Realismo, Subjectivismo e Objectivismo (enfrentando o problema gnoseológico, a teoria do conhecimento); a questão dos valores, nomeadamente estéticos; a relação entre a Beleza e a Verdade, a Bondade e a Justiça.

Editado em 1990

Informação adicional
Formato: 195 x 135 mm.
Páginas: 120.
Preço: 9,45 €.
ISBN: 972-9463-00-X.
Como encomendar:
Poderá fazer o pedido por Telefone ou por Fax ou através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., dando o seu nome e morada. Procederemos ao envio o mais rapidamente possível.
Esclarecimento sobre o ISBN e a Instituição Editora dos Livros:
O prefixo constituído dos três primeiros algarismos (972) refere-se ao código de Portugal - e apenas de Portugal -, onde todos estes livros, sem excepção, foram sempre e exclusivamente editados. A série seguinte, de quatro dígitos (9463), separada do código de nacionalidade por um hífen, é o código de designação da entidade editora - o Centro Lusitano de Unificação Cultural, cuja sede é a seguinte: Rua Pascoal de Melo, 4 - 1º, 1170-294 Lisboa, Portugal.