Espírito - Ciência ou Ilusão?

Será que o esoterismo, de que nos últimos anos tanto se fala, é a panóplia de truques, técnicas e expedientes arbitrários que actualmente circulam por todo o lado? Será que nada tem a oferecer a pessoas inteligentes e reflectidas, sendo, de facto, um conjunto de atitudes supersticiosas e de afirmações sensacionalistas e ignorantes, quando não patéticas? Será que no domínio da Espiritualidade, em alternativa ao apelo das Igrejas ao simples crer, não há um caminho para compreender? Será que se pode falar de uma Ciência Espiritual? Neste livro, o autor, que há quase quatro décadas estuda Esoterismo (popularizando-o em Portugal quando era quase desconhecido), bem como diferentes tradições religiosas e espirituais, distingue o trigo do joio, alerta contra crenças ilusórias e conceitos superficiais, e aponta o caminho de uma Biosofia - a ciência integral da vida. "Tudo quanto escrevemos se pode resumir num veemente apelo, que esperamos tenha ficado vertido com toda a clareza: o da opção por um esoterismo sério e profundo, que é portador de luz para todas as questões humanas verdadeiramente importantes, vivido de forma lúcida e voltada para o serviço ao Bem Geral, e o da recusa de sensacionalismos e menoridades que, apesar de ostentarem esse rótulo, pouco ou nada têm de espiritualidade".

Editado em 2005

Informação adicional
Formato: 210 x 150 mm
Páginas: 156
Preço: 9.45 €
ISBN: 972-9463-64-6
Como encomendar:
Poderá fazer o pedido por Telefone ou por Fax ou através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., dando o seu nome e morada. Procederemos ao envio o mais rapidamente possível.
Esclarecimento sobre o ISBN e a Instituição Editora dos Livros:
O prefixo constituído dos três primeiros algarismos (972) refere-se ao código de Portugal - e apenas de Portugal -, onde todos estes livros, sem excepção, foram sempre e exclusivamente editados. A série seguinte, de quatro dígitos (9463), separada do código de nacionalidade por um hífen, é o código de designação da entidade editora - o Centro Lusitano de Unificação Cultural, cuja sede é a seguinte: Rua Pascoal de Melo, 4 - 1º, 1170-294 Lisboa, Portugal.