A Mente Dual - da Escravidão à Liberdade

No ser humano, o espírito mais elevado e a matéria mais densa estão unidos pelo fogo da mente. Somos uma ponte estendida entre os deuses e as bestas. E essa ponte transpõe-se na substância mental que liga as duas margens... A dupla natureza da Mente (superior ou inferior, solar ou lunar, guiada pela sabedoria intuitiva ou perdida no egoísmo e nas ilusões dos sentidos) ou a dualidade das suas utilizações possíveis, colocam-nos diante de dois caminhos alternativos: um arrasta-nos para os tremendos e dolorosos enredos em que nos aprisionamos; o outro, conduz-nos ao "céu", aos mundos do espírito, com as suas luminosas vivências. A elucidação dessa dualidade e do caminho a seguir, à luz da Teosofia e da Tradição Universal, é o objectivo principal deste trabalho. Em apêndice, encontra-se a tradução para Português – a primeira até agora publicada – do texto Âtma-Bodha, da autoria de Shankârâ, o grande Mestre da Vedanta Advaitista.

Editado em 2011

Informação adicional
Formato: 210 x 150 mm
Páginas: 82
Preço: 10 €
ISBN: 972-9463-69-3
Como encomendar:
Poderá fazer o pedido por Telefone ou por Fax ou através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., dando o seu nome e morada. Procederemos ao envio o mais rapidamente possível.
Esclarecimento sobre o ISBN e a Instituição Editora dos Livros:
O prefixo constituído dos três primeiros algarismos (972) refere-se ao código de Portugal - e apenas de Portugal -, onde todos estes livros, sem excepção, foram sempre e exclusivamente editados. A série seguinte, de quatro dígitos (9463), separada do código de nacionalidade por um hífen, é o código de designação da entidade editora - o Centro Lusitano de Unificação Cultural, cuja sede é a seguinte: Rua Pascoal de Melo, 4 - 1º, 1170-294 Lisboa, Portugal.